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Você sabe para quem você vai anunciar? (Dica de ouro)#shorts #facebookads

Facebook ADS

Você sabe para quem você vai anunciar? (Dica de ouro)#shorts #facebookads

Link para a biblioteca de anúncios do Facebook:
https://www.facebook.com/ads/library/
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Nosso Facebook: https://www.facebook.com/ensineai
Nosso Instagram: https://www.instagram.com/ensineai/
Nosso site: http://ensineai.com.br/
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Antes de falar sobre o investimento em si, vamos falar um pouquinho sobre o que é o Facebook Ads? Facebook Ads é uma plataforma onde você consegue colocar dinheiro para impulsionar e promover campanhas pagas para atrair seus clientes, conseguir mais curtidas, seguidores, engajamentos com publicação, mensagens tanto no Messenger quanto no WhatsApp, enfim, é uma plataforma bem rica e, por meio dela, você consegue anunciar tanto no Facebook quanto no Instagram.

Então vamos para a nossa primeira dica que é: conheça o perfil do seu cliente. Gente é muito comum as pessoas quererem anunciar no Facebook, sem fazerem ideia de para quem elas vão vender. Elas não sabem os gostos das pessoas, elas não sabem os hábitos de consumo, então como é que você vai entregar a sua mensagem para a pessoa certa?
Na internet temos uma vasta gama de consumidores, cada um com o seu perfil específico, então, a primeira coisa que a gente tem que fazer é segmentar o nosso público: quem são essas pessoas? qual a faixa etária? qual é o sexo dessas pessoas? Profissão a gente consegue colocar também, então existem várias coisas que a gente consegue segmentar. Se você trabalha com o segmento de roupas infantis, por exemplo, você consegue segmentar o perfil de pais de crianças que você quer atingir.

O segundo ponto que podemos segmentar é a localização. Muito se fala de atingir o perfil correto, mas não adianta você atingir o perfil correto se seu cliente não está na localidade correta não é? Para muitos negócios locais não vale a pena aparecer, por exemplo, em outras regiões. Principalmente, se você pegar grandes cidades como São Paulo, em que um de um bairro para outro, a distância é muito grande.
Não vale a pena você segmentar apenas pela cidade! Você pode segmentar por bairros e, até mesmo, segmentar por CEP.

Terceiro fator muito importante: dinheiro. Parece um pouco óbvio não é? Falar que você precisa de dinheiro para investir numa plataforma de anúncios pagos… Porém, tem muita gente que não entende que o dinheiro faz parte e é necessário para que o Facebook trabalhe e entregue seus anúncios. Se você não pagar, ele não trabalha de graça.
Aí entra uma questão muito importante: como é que eu vou botar dinheiro nessa plataforma? É muito simples: se você tem cartão de crédito, você pode cadastrar seu cartão de crédito dentro da plataforma e anunciar que esses valores são debitados do seu cartão com o passar do mês. Mas se você não tem cartão de crédito, ou não quer trabalhar com cartão de crédito, para fazer essa parte de anúncio você pode optar ainda pelas opções de boleto bancário ou então adicionar o saldo via Pix.

No nosso quarto ponto, falaremos um pouco sobre concorrentes. Nossa, mas por que que eu tenho que me preocupar com os meus concorrentes na hora que eu vou anunciar? É simples gente, se tem muitos concorrentes anunciando no mesmo segmento, com o mesmo público e no mesmo horário, o custo por resultado que você vai ter ele vai ser um pouco mais caro.

Mas eu analisei aqui e eu não encontrei nenhum concorrente meu anunciando! Essa é a melhor hora para você pegar seu dinheiro e começar a investir em anúncios dentro dessa plataforma chamada Facebook Ads.

E, por último, não podemos deixar de falar deles: nós temos que trabalhar corretamente os criativos. Mas o que são criativos? Os criativos são as artes e os vídeos que vocês queiram publicar e veicular dentro de anúncios.
Claro que, sempre que possível, o ideal é dar preferência para vídeos, porque os vídeos eles têm um aí em torno de 10% a 15% mais engajamento do que postagens estáticas, do que fotos em si. Outra coisa é muito utilizada para fazer anúncios, vocês já devem ter trombado com elas por aí, são os motions, que são como se fossem fotos animadas.
Esses é um recurso muito bom e que costuma trazer bons resultados.

Lembrando que, independentemente se você quiser um criativo emocional ou um institucional, é importante você pensar que é um material que tem que gerar conversão, ou seja, esse material ele precisa ter uma chamada para ação (que é um CTA um Call To Action), mas ele precisa ter essa chamada para ação e precisa estimular a audiência a tomarem uma atitude.

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