Copywriter
Tenho que Pagar a Taxa dos Correios Para Produtos Importados?
✔️ Treinamento Shopify Monster – https://valoresdigitais.com/shopify-monster
✔️ Ferramentas Milionárias – https://valoresdigitais.com/ferramentas-milionarias
📍 Shopify 90 dias Trial – http://bit.ly/shopify2020vg
Nesse vídeo vou te mostrar como lidar com as taxa dos correios para produtos importados ( internacionais )
A taxa dos correios para produtos importados veio para ficar, como foi falado no vídeo anterior é impossível não pagar a taxa dos correios para compras internacionais, Mas estamos aqui hoje para pensar em formas de minimizar o impacto destes 15 Reais de taxa dos correios encomendas para internacionais.
Não é o fim do mundo é apenas uma taxa
Nós que somos latinos tendemos a ser muito passionais em tudo, já vi gente falando que agora não vai dar mais para importar mercadorias, que os Correios foram desonestos com essa nova taxa, e muitas outras coisas.
Quando estudamos química básica temos “o princípio de Le Chatelier que diz respeito à resposta de sistemas em equilíbrio quando sujeitos a uma perturbação. De forma simples o princípio diz que um sistema em equilíbrio quando perturbado tende a ajustar-se de modo a remover a perturbação e restabelecer o equilíbrio”.
No caso das importações podemos fazer uma transposição deste princípio, que para mim funciona de forma universal, em todas as áreas e não apenas na química.
Quando se aplica uma nova taxa as pessoas tendem a encontrar novas formas de reduzir a “perturbação”, ou seja, o aumento no custo de suas importações.
Algumas pessoas podem parar de importar em uma resposta mais exagerada, e outras podem tentar encontrar novos ajustes, que levem a uma redução taxa de correios internacional.
A química muitas vezes é quase que filosófica, nos trazendo respostas para muitas situações, basta ter a sensibilidade para saber ler a sabedoria da natureza.
As soluções são mais simples do que você pode imaginar, e partem de pequenas mudanças nos seus hábitos de importação, basicamente o ponto chave seria o fim das importações formiguinha.
Antes era vantajoso importar em quantidades muito pequenas, em alguns casos era melhor importar uma única caneta que várias canetas.
Importar uma única caneta tinha a vantagem de reduzir o risco de tributação, e como o frete em muitos casos era gratuito, não havia vantagem em fazer de forma diferente.
Hoje temos uma situação diferente, se você fizer esse mesmo tipo de importação, comprando apenas uma única caneta, você pode acabar tendo que pagar taxas superiores ao valor do produto.
A ideia básica é a de diluir a taxa em várias compras, para isso devemos comprar quantidades maiores, ou usar o recurso de consolidar em redirecionadores de encomendas na China ou nos EUA. Falamos disso há um bom tempo em um artigo sobre triangulação, este assunto então volta com força total, devido a implantação da taxa de despacho postal de 15 Reais.
Cada caso é um caso
Existem pessoas que fazem importações de sites como Aliexpress, Amazon, Wish entre outros, na verdade podemos dizer que existem muitas situações diferentes para tratarmos neste artigo.
Vamos tentar pegar os casos mais frequentes, e dar um tratamento e recomendações de forma a otimizar o processo.
Caso 1- importo muitas mercadorias de baixo valor de vários vendedores diferentes
Este é o caso típico de quem importa do Aliexpress com fins comerciais ou não, são aquelas pessoas que gostam de comprar aqueles gadgets ou aquelas mercadorias baratinhas com frete grátis.
No passado a recomendação era fracionar e tentar não ser tributado, hoje essa recomendação não é mais vantajosa pois podem incidir sobre sua mercadoria importada várias taxas de 15 Reais.
A melhor saída neste caso é consolidar ou comprar em quantidades maiores que diluam o custo da taxa de 15 Reais.
Como lidar com a taxa dos correios Para Produtos Importados https://youtu.be/h6LNNIR0_90
dropshipping shopify
dropshipping no shopify
dropshipping
taxa correios aliexpress
#comofazerdropshipping
Vendedor Global
MBGBCC54$
LDzlSTjyYKa5jfUR