Fale Conosco

Foco Digital

Sabia que você pode anunciar pra 90% da internet num só lugar?

Facebook ADS

Sabia que você pode anunciar pra 90% da internet num só lugar?

Quando se fala em gigantes da internet é inevitável pensar no Google certo? Mas você tem uma dimensão do tamanho desse gigante?

O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e é responsável por boa parte do que usamos no nosso dia a dia. Alguns exemplos são o Google mecanismo de busca em si, o YouTube, o Maps, o Waze, o Drive, o Android, o Gmail … além das soluções que muitas vezes não conhecemos, mas estão no nosso dia a dia como o Ads e a rede de display.

O Ads é a plataforma de anúncios do Google, e você pode pensar que assim como no Facebook/Instagram os anúncios ficariam limitados aos ativos da plataforma, como aparecer bem posicionado no buscador ou até aqueles anúncios (convenhamos que muitas vezes inconvenientes) nos vídeos do Youtube.

Mas não bastasse todo esse arsenal de possibilidades o Google ainda tem uma carta na manga, que é a rede de display. Já falei muito e ainda não expliquei pra você o que é a tal da rede de display… Bom nada mais é que uma parceria que o Google tem com, pasmem, cerca de 90% dos sites da internet, e nessa parceria ele “compra” os espaços publicitários pra nos revender dentro da sua plataforma de anúncios o Google Ads.

Dessa forma o Google consegue atingir nada mais nada menos que 90% DE TODA A INTERNET com os seus anúncios. Ou seja, existe 90% de chances de você ter navegado em algum site hoje no qual um anúncio foi apresentado pra você na rede de display (tipo aquela propaganda da dental que aparece em todo lugar depois que você fez sua pesquisa de preços por lá ou até depois da sua comprinha).

Você tem idéia do que isso representa? No Brasil 152 Milhões de pessoas se conectam diariamente à internet, no mundo o número chega a 4,66 Bilhões de pessoas.

Ah, mas meu consultório não vai atender a toda essa gente…. então não tem porque eu anunciar nessa tal de rede de display! Certo?

NÃO… Estamos falando de presença digital, e estar presente significa estar onde o seu público está e 90% das pessoas que está na internet está de alguma forma conectada com o Google, e deixar de anunciar lá é um grande erro de estratégia. Claro que você não vai anunciar pra 137 Milhões de pessoas, mas dentro desse universo de pessoas existe um público que te interessa e é pra eles que você vai anunciar, segmentando seus anúncios pra atingir essas pessoas!

Você já anuncia no Google? Conhecia a Rede de Display? Conta pra mim sua experiência com a plataforma?

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress