Fale Conosco

Foco Digital

Produtividade e Gestão de Tempo. Ocupado não é ser Produtivo

Produtividade

Produtividade e Gestão de Tempo. Ocupado não é ser Produtivo

Conheces aquela sensação, de final de dia, de pensares que fizeste tanta coisa e estás tão cansado e no fundo sentes que não fizeste nada de jeito?
Ocupado não é ser produtivo.
Produtividade não é fazer várias coisas, é fazer as coisas certas alinhadas com os teus objetivos.
Quando fazes as coisas certas, que por vezes são poucas, chegas ao fim do dia com satisfação e sentimento de dever cumprido.
Para seres produtivo e gerires o teu tempo deves saber quais são as tuas prioridades.
Para saberes quais são as tuas prioridades tens de saber o que queres ou para onde desejas seguir, quer isto dizer, que precisas de ter objetivos. Sem objetivos és como um barco á deriva, não tens controlo de nada e estas refém das circunstâncias externas ou de outras pessoas. Achas que chegaras a bom porto? Dificilmente.
Ter clareza dos objetivos é o ideal para definires as tuas prioridades. Se sabes o que queres é fácil identificares quais atividades te ajudaram na conquista dos teus objetivos e quais te desviaram do caminho.

Segue-me também no Instagram:
https://www.instagram.com/jorgeftribeiro/

Agora que tens clareza dos teus objetivos e sabes quais são as tuas prioridades, deves organizar essas prioridades, e ao planeares o teu mês, semana, dia, irás organizar a tua agenda de acordo com essas prioridades.
Existe uma relação direta entre planeamento e realização. Estatísticas mostram que o fato de planeares aumenta as chances de realizares essas tarefas, o que influencia diretamente na tua realização pessoal e profissional. Ter um planeamento é ter o controlo nas mãos.
O teu planeamento deve conter todas as áreas da tua vida, não é só prioridades de trabalho, mas também as da família, as da saúde, entre outras.
Deves incluir blocos de tempo para estar com a família, para exercício físico, para te desenvolveres pessoal e profissionalmente, entre muitos outros que fazem sentido para ti e para a tua vida.
Existem objetivos de curto, médio e longo prazo e devem estar presentes no teu planeamento, seja ele semanal, mensal ou anual. Com isto quero dizer que uma das etapas mais importantes é tu revisares constantemente os teus planos e objetivos. Sê flexível e se necessário faz ajustes conforme o tempo vai passando e tu vais realizando coisas.
Cria uma rotina que suporte as tuas atividades diárias. A rotina elimina distrações e elimina desperdício de energia. Torna-se hábito e fácil de fazer o que aumenta a produtividade.
O sucesso do teu dia é consequência do teu planeamento no dia anterior.

#produtividade #gestãodetempo

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress