Google ADS
Por que eu devo anunciar no Google?
Eu poderia iniciar essa lista dizendo por exemplo que ele é o site mais acessado do mundo, poderia até complementar dizendo que se você somar os próximos 8 sites mais acessados ele ainda assim teria mais acessos. São 92 BILHÕES de acessos por dia!
eu poderia também chamar a sua atenção pro segundo lugar da lista de mais acessados que é o YouTube, do Google também.
Mas se eu tivesse escolher um motivo pelo qual já valeria a pena anunciar por lá, eu te diria o seguinte: NINGUÉM SABE MAIS O QUE AS PESSOAS QUEREM DO QUE O GOOGLE!
Como assim? Eu não sei vocês, mas quando eu quero saber alguma coisa eu costumo perguntar para o Google, e todas as buscas realizadas são revertidas em inteligência para a plataforma, assim ele pode sugerir pra você as melhores respostas pras suas perguntas.
E não só isso, ele também pode oferecer os anúncios mais direcionados. Se a pessoa faz uma busca por clareamento dental, por exemplo, ele oferece anúncios de clareamento dental e isso só o Google tem capacidade de fazer!
Ah, mas como é que eu vou saber o que as pessoas buscam no Google? O Google disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada Google Trends onde você pode pesquisar o que os seus pacientes pesquisam e anunciar pra eles aquilo que eles buscam.
Sabendo disso você pode alinhar seus conteúdos para quebrar objeções que estejam no topo dessas buscas ou até anunciar procedimentos que estejam aparecendo com alta procura como, por exemplo o clareamento, que teve um aumento de mais de 300% na busca pelos termos “sensibilidade pós clareamento”, possivelmente pelas festas de fim de ano se aproximando e aquela vontade de começar o ano novo de sorriso novo.
E aí, se eu sei que meu paciente está interessado em fazer clareamento, e há essa maior busca sobre sensibilidade, eu posso imaginar que esse seja um bom tema pra criar uma postagem e contar tudo sobre como o método é seguro e como é o seu protocolo de controle de sensibilidade. E eu te digo ainda mais, esse tipo de conteúdo é uma excelente opção pra ser trabalhado com o intuito de se tornar um anúncio.
Já pensou, se todas essas pessoas que buscassem sensibilidade pós clareamento no google encontrassem um anúncio seu: “O controle de sensibilidade pós clareamento é essencial para o seu bem estar aqui na nossa Clínica Odontológica – Entre em contato e conheça o nosso protocolo”.
Resumidamente o Google é uma plataforma de intenção, quem busca algo lá intenciona algo, e por isso a inteligência dos anúncios tende a ser ainda melhor que nas redes sociais como instagram e Facebook que são plataformas de interesses.
Se você faz anúncios, mas não usa o google, você está deixando muito dinheiro em cima da mesa! Está esperando o que para começar?
Não esqueça de deixar sua curtida!