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O QUE É FUNIL VENDAS DO MARKETING DIGITAL [Como criar conteúdos para cada etapa do funil de Vendas]

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O QUE É FUNIL VENDAS DO MARKETING DIGITAL [Como criar conteúdos para cada etapa do funil de Vendas]

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*Corrigindo no vídeo está escrito mapei, mas é mapeie
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Heloo Empreendedores!
Neste vídeo eu compartilho com vocês o que é Funil de vendas do Marketing Digital e que tipos de conteúdos produzir para cada etapa do funil.

O Funil de Vendas é a jornada que o potencial cliente percorre no processo de relacionamento com sua empresa até se tornar um cliente efetivo.

Entenda melhor cada etapa do funil

Topo do Funil – Aprendizado e Descoberta – Sua empresa cria conteúdos em diversos formatos e também investe em anúncios para atrair a atenção de seus potenciais clientes, que irão visitar o seu perfil, e se se conectar e começar a te seguir para aprender algo que venha sanar suas “dores” ou agregar algum conhecimento, ou informações de valor para o seu dia a dia. Estas pessoas novas que chegam em suas Redes Sociais, estão em grande parte, começando a buscar informações sobre o seu produto/serviço. Neste momento se você não tiver conteúdo e somente postagens com promoções, ela será impactada pelo preço, e talvez nem te siga, pode não voltar nunca mais. Por isto a importância de criar conteúdos que agreguem valor para o seu público.

Reconhecimento do Problema – Neste momento, seus potenciais clientes, já identificaram que precisam de seu produto/serviço. É o momento que começam pedir informações em suas Redes Sociais no Direct do Instagram, nos comentários, no Messenger do Facebook, no seu WhatsApp ou se cadastram em alguma Landing Page que você agrega às suas campanhas, para baixar algum conteúdo de valor. Isto significa que começaram a ficar mais conscientes, e já estão no processo de consideração de fazer a compra, tornando-se uma oportunidade de vendas.

Aquisição = Decisão de Compra – Nesta etapa seus potenciais clientes já estão cientes que precisam de seu produto/serviço. É o melhor momento para vender, principalmente se este potencial cliente estiver sido “educado” com seus conteúdos, pois barganhará menos preço.

Vendas – Este é o momento que o cliente fechou com você efetivamente, após percorrer toda jornada de compra.

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Conexão – Pós-vendas – Agora você precisa continuar a fidelizar este cliente que se tornará o seu “vendedor” lhe indicando seus amigos para vivenciar a experiência positiva que experimentou com os seus produtos/serviços.

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