Fale Conosco

Foco Digital

Mídia programática: como monetizar sites de empresas e anunciar| Podcast Empresa Autogerenciável 142

Google ADS

Mídia programática: como monetizar sites de empresas e anunciar| Podcast Empresa Autogerenciável 142

Saber o que é mídia programática era algo que já era urgente há 10 anos. Se hoje você ainda não sabe como funciona, APRENDA JÁ como monetizar e anunciar em sites e pare de deixar dinheiro na mesa!

Neste episódio o convidado especialista, Pedro Saynovich, vai te ensinar como monetizar sites de pequenas e médias empresas. Afinal, vale a pena?

🎙️NAVEGUE PELO PODCAST

00:00 – Quem é Pedro Saynovich

Pedro Saynovich é um publisher e especialista em mídia programática para monetização de sites.

06:30 – O que é mídia programática

Estratégia de monetização de sites que fazem produção de conteúdo.

07:30 – Como usar mídia programática numa pequena empresa

Por exemplo, um dono de barbearia decide anunciar para aparecer no primeiro lugar no Google Maps para a pesquisa “barbearia em x cidade” a partir do Google Meu Negócio.

🎬 Confira o podcast sobre o Google Meu Negócio: https://youtu.be/STI5uzWj578

09:05 – Como funciona a mídia programática

Os anúncios de publishers são configurados por leilões. Ao abrir um site, por exemplo, em questão de segundos que o anúncio foi exibido aquele publisher foi monetizado pela empresa que venceu o leilão para aparecer em sites como aquele.

11:10 – Viability

A métrica de visibilidade é entender quanto o anúncio foi visto. Quanto maior a visibilidade, melhor.

15:35 – Como anunciar em publishers

Existem 2 formas de chegar nos publishers.

👉Leilão: o leilão do próprio Google
👉Leilão privado: investe uma quantia direto com publishers, negociando um valor que corta a comissão do Google.

19:48 – Google Ad Manager

O Google Ad Manager é um gerenciador de anúncios que mostra todas as métricas de anúncios da rede de display do Google.

22:25 – Leilão do Google

O leilão do Google para venda de anúncios faz uma busca de palavras-chave e te oferece uma rede de publishers que comunicam com seu público-alvo.

26:16 – Estratégia de mídia programática

Configurar anúncios internos no site para direcionar o tráfego do site para as páginas que têm melhor performance de anúncios.

27:54 – Tipos de anúncios que convertem

Quando você faz algo que parece parte do site, isso vai ser mais natural para o usuário.

32:22 – Anúncios Multiplex do Google

Uma novidade do Google para competir com Taboola e outras plataformas.

33:47 – Clickbait

O clickbait no Google tem políticas mais rígidas, mas nem toda plataforma é rígida como o Google.

36:09 – Por que usar mídia programática?

O que ganha com a mídia programática é o alcance rápido.

37:40 – Venda direta de anúncios em publishers

Venda direta de anúncios em publishers são anunciantes maiores.

45:20 – Gestor de operador de anúncios

Uma das profissões do futuro é uma pessoa para pensar formas de monetizar publishers.

46:35 – Como evitar que o concorrente anuncie no meu site?

É possível negativar os concorrentes nos anúncios no seu site ou rede

1:01:00 – Quanto tempo demora para mídia programática dar resultado?

Depende da maturidade digital e do tráfego pago.

1:02:54 – A partir de quanto uma pequena e média empresa precisa ter de verba

Para anunciar no Google Ads dá para começar com R$ 10,00 a R$ 15,00 por dia.

No leilão privado, 5% do investimento de mídia deve ser usado para espalhar por 5 a 10 publishers.

1:06:21 – O que é UTM?

UTM é um link rastreável onde você consegue saber de onde veio o seu tráfego e o resultado de campanhas.

1:11:40 – Oportunidades da mídia programática

A mídia programática dá muitas oportunidades de aumentar geração de leads, vendas e monetizar canais.

1:16:46 – Devo contratar mídia programática?

Se você é um anunciante, procure um gestor de tráfego. Se você é um publisher, contrate um gestor de mídia programática.

🚀TRANSFORME SUA EMPRESA NUMA EMPRESA AUTOGERENCIÁVEL

Clique aqui e GARANTA JÁ a sua inscrição no Programa EAG▶️https://lp.marcelogermano.com.br/p%C3%A1gina-de-vendas-perp%C3%A9tuo-01?utm_campaign=organico&utm_source=youtube&utm_medium=podcast142

🎙️SOBRE O PODCAST EAG

O Podcast Empresa Autogerenciável ajuda você, dono de uma pequena ou média empresa, a construir uma empresa autogerenciável!

Nele, o Marcelo Germano e outros empresários de sucesso te trazem dicas de gestão de negócio toda semana!

Assista à Playlist do Podcast EAG▶️https://www.youtube.com/watch?v=AjWAhVftpNU&list=PLAwWmpQTa-lN99NDye1rklPgZiWVPUpeA

GOSTOU DO VÍDEO?

👍 Curta
🤝 Compartilhe com os amigos
🙏Inscreva-se no canal:https://www.youtube.com/channel/UCwtq2R395wviz-uHTFGPECw/example?sub_confirmation=1
🔔Ative a sineta!
👉Acesse @Empresa Autogerenciável

SIGA A EAG

📍Instagram: https://www.instagram.com/empresaautogerenciavel/?hl=pt
📍Facebook: https://pt-br.facebook.com/empresaautogerenciavel/
📍Telegram: https://t.me/s/marcelogermano

#midiaprogramatica #monetizarsite #anunciaremsites #anunciarnogoogle #displaygoogle #programatica #podcastempresaautogerenciavel #marcelogermano

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress