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Métricas de Impressão & Frequência no Facebook Ads – Como Anunciar no Facebook Ads |CURSO GRATUITO|

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Impressão de anúncio
É o resultado para contar quantas vezes um anúncio foi exibido em campanhas patrocinadas. Na verdade significa que o anúncio começou a ser carregado no dispositivo do usuário, e em alguns casos pode nem ter sido carregado por completo. Não indica se o usuário efetivamente visualizou.

Frequência de anúncio
É o número médio de vezes que uma publicação é exibida para as pessoas.

Continuando o exemplo acima, a frequência seria 8 (impressões) dividido por 2 pessoas = 4.

Ou seja, a média de exibição de anúncio (frequência) para cada pessoa é 4.

Esta métrica é importante para entender quando o anúncio está “saturado”, ou seja, já foi exibido muitas vezes para a mesma pessoa.

De forma geral, as frequências ideais estão entre 3 e 6.

Exibir pouco pode ser ruim pois a repetição e engajamento ajuda no desempenho, mas em excesso pode comprometer a marca e promover desperdício caso a pessoa não seja parte do público-alvo.

Caso a frequência fique alta, aumente o tamanho do público ou crie novos públicos e divida o orçamento. Caso não tenha mais possibilidade de aumentar o público, então reduza o orçamento para evitar desperdício.

Qual é a diferença entre alcance e impressões?
O alcance representa o número de pessoas que entraram em contato com uma publicação. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como usuário único.

No caso das impressões, são contabilizadas quantas vezes os posts foram exibidos para o usuário.

Somam-se todos os números, inclusive nos casos em que um mesmo usuário veja um conteúdo mais de uma vez. Ao analisar as métricas em relatórios, você poderá perceber que as impressões serão pelo menos iguais — na maioria das vezes maiores — do que o número de pessoas alcançadas.

É válido ressaltar que ambas as métricas não oferecem dados sobre quantas pessoas de fato se engajaram com o conteúdo, já que isso fica por conta da métrica de engajamento.

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