Marketing Digital
LGPD no Marketing Digital: Tudo que você precisa saber!
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei 13.709) foi sancionada em agosto de 2018 e já está em vigor no Brasil. Ela veio para devolver às pessoas a garantia mínima da segurança no uso de seus dados. Existem muitas dúvidas sobre como ela afeta as empresas e as ações de Marketing, isso porque essa área lida diretamente com dados pessoais em suas estratégias de prospecção e fidelização de clientes.
Pensando nisso, gravamos um vídeo super explicativo sobre o assunto com o nosso CEO Moacyr Junior. Entenda como será a influência da LGPD na maneira que as empresas recebem os dados dos usuários, e como eles poderão ser utilizados nas ações de marketing causando o menor impacto possível nos resultados.
No vídeo, nosso CEO ainda explica quais são as 3 bases legais que impactam diretamente no marketing, quais as regras da LGPD que já são obrigatórias no Brasil e quais ainda estão em fase de implementação.
Mas lembre-se, é fundamental que cada empresa estude as suas próprias maneiras de como aplicar a LGPD dentro das suas estratégias de marketing.