Copywriter
IMPORTAR PRODUTOS AINDA VALE A PENA?
➜ Baixe Gratuitamente nosso Checklist com os 6 Passos para Criar o seu Negócio do Zero: https://enp.vc/checklist-importar-produtos
No vídeo de hoje, Babi Tonhela, head de produtos do Ecommerce na Prática, fala sobre importar produtos atualmente. Será que vale a pena?
Com a alta do dólar, isso tem sido muito questionado. No entanto, vale a pena sim, só é importante levar em consideração alguns fatores que garantem o sucesso da importação…
Esses são os fatores que podem te ajudar a ter mais assertividade no investimento para importar os produtos da sua loja:
1- Saiba o ticket médio do produto importado
A recomendação é que o ticket médio da importação seja de até 200 reais. Isso pensando nos pequenos empreendedores com um capital em torno de 20/40 mil reais. Utilizando essa média de 200 reais, você vai garantir uma boa importação para trabalhar.
2- Tenha noção do Tamanho do Produto
Parece irrelevante, mas o tamanho do produto faz diferença numa importação, principalmente para quem está começando agora e não tem uma estrutura mínima.
Não adianta comprar vários produtos que ocupam muito espaço e não ter onde estocar. A ideia é importar produtos menores que cabem, por exemplo, numa caixa de sapatos. Isso vai te dar mais mobilidade e facilidade de transporte e armazenamento.
3- Escolha produtos que tenham visibilidade
Para trazer produtos inovadores, você precisa ter dinheiro o suficiente para investir pesado em marketing e conteúdo para divulgação. E, por ser algo novo, é mais difícil de convencer as pessoas a comprarem.
O ideal é selecionar produtos que já possuem visibilidade e demanda, um mercado aquecido com grande potencial de vendas. Dessa maneira, você tem um retorno rápido.
E como saber quais os produtos com maior visibilidade?
Você pode pesquisar as tendências do Mercado Livre e ver os produtos mais vendidos nos últimos tempos, por exemplo.
4- Saber se o produto é realmente lucrativo
Para saber a lucratividade média do produto, você tem que achar um fornecedor de importação. E você pode achar esses fornecedores em sites como o Alibaba
e o Global Sources.
Depois de escolher o seu produto, vá até algum desses sites, pesquise sobre o produto e faça um cálculo simples. Isso vai variar de acordo com a quantidade de produtos, o valor do dólar do dia, impostos, frete, IOF entre outros custos que estão embutidos…
Somando esses valores, compare com a média do mercado e veja se realmente há uma margem de lucro válida para competir com os concorrentes.
Esses são os 4 fatores que serão determinantes para que você consiga importar produtos com sucesso.
Uma vez que você tem seus produtos definidos, precisa passar para as outras etapas do planejamento e estruturação do seu Ecommerce.
E você encontra o método completo para planejar, criar e validar seu Ecommerce do Zero no Checklist Gratuito que estamos disponibilizando aqui…
Baixe Gratuitamente o Checklist e construa seu Ecommerce: https://enp.vc/checklist-importar-produtos
Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
#negócios #ecommerce #importarprodutos
Ecommerce na Prática
Empreendedorismo
Ecommerce
Vale a pena Importar produtos
Importar Produtos
Produtos Importados
—–
—-
Leia Também: https://enp.vc/produtos-para-vender-na-internet
Conheça os nossos Cursos: https://enp.vc/cursos-ecommerce-importar-produtos
➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Facebook:
https://www.facebook.com/ecommercenapraticablog/
➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram: https://www.instagram.com/ecommercenapratica/
➜ Acompanhe a Babi Tonhela no Instagram:
https://www.instagram.com/babitonhela/
➜ Participe do nosso Telegram, onde abordamos diariamente conteúdos avançados:
https://t.me/viverdeecommerce
—-
➜ Baixe Gratuitamente nosso Checklist com os 6 Passos para Criar o seu Negócio do Zero: https://enp.vc/checklist-importar-produtos