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Google Shopping na vida real: requisitos antes de anunciar que quase ninguém conta
Google Shopping na vida real: requisitos antes de anunciar que quase ninguém conta.
Campanhas de Google Shopping para e-commerce são praticamente obrigatórias. Mas como fazer uma boa campanha de Google Shopping? Basta apenas saber como configurar o Google Merchant Center, inserir os produtos e criar a campanha no Google Ads? Quais são os requisitos do Google Shopping para lojistas?
Não, não basta.
Pense em você mesmo como consumidor. O que te faz clicar em um anúncio? O que te faz comprar? O que chama a sua atenção?
Bom, eu tenho certeza que assim como eu, você primeiro verifica primeiro se o produto é compatível com o que você buscou, logo depois olha para o nome da loja que está vendendo e o preço! Certo?
Se as opções que aparecem são de lojas conhecidas, você clica no anúncio com preço mais atrativo.
Mas caso a loja não seja tão conhecida e você está vendo pela primeira vez, o preço chama atenção e você clica, até porque ela está ali sendo mostrada e não custa conferir.
Quando você entra no site da empresa, ele atende aos requisitos de um bom e-commerce: carrega rapidamente, possui no rodapé as informações de contato, CNPJ, Instagram, Facebook e YouTube. Quanto você clica nas redes sociais e YouYube, percebe que eles fazem postagens regulares.
Verifica o Reclame Aqui e nota que há reclamações bem respondidas. Entra em contato pelo WhatsApp e o atendimento é rápido. Há um chat no site também.
Você percebe que aquela empresa é confiável. Que ela não surgiu do nada. Que ela se preocupa com a própria marca, que ela atende bem, que o site é simples de navegar e o produto tem ótimas fotos e descrição bem detalhada. No Youtube você viu vídeos de alguns produtos, no Instagram você tem destaques com avaliações de alguns clientes.
Pronto. Não é a toa que essa loja está no Google Shopping.
Apesar de ser uma empresa menos conhecida que as grandes marcas como Magazine Luiza, Submarino, Extra e etc, ela se preocupa com todos os requisitos que tornam ela uma boa opção para comprar determinado produto e sabe como se apresentar digitalmente.
É uma loja que tem relevância, autoridade e presença digital e se preocupa com a experiência do cliente como um todo.
Saber como fazer Google Shopping corretamente, é assim. Não é apenas pagar anúncios, é ter uma presença digital madura e consciente, sabendo que para concorrer com as grandes lojas, você precisa oferecer mais. É assim que faz sentido o Google Shopping para e-commerce.
Todo lojista deve pensar e saber disso. E todo gestor de tráfego deve ter em mente que se o cliente (o e-commerce) não atender a esses requisitos, ele não será um bom cliente.
O resultado no tráfego pago, é uma consequência de um trabalho de marketing bem feito. E se a empresa não faz, ela precisa estar aberta à necessidade de começar a fazer.
Os anúncios online irão amplificar resultados bons que já existiam, mas não poderá fazer uma loja ruim digitalmente, vender apenas porque anunciou no Google (ou no facebook ads).
Eu espero que o vídeo tenha sido útil e que esse texto ajude gestores e também lojistas a entenderem como funcionam os anúncios online, o famoso tráfego pago.
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Thiago Soares | www.contrastamarketing.com.br
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