Fale Conosco

Foco Digital

Google Ads ou Facebook Ads? Qual é o MELHOR Para COMEÇAR?

Facebook ADS

Google Ads ou Facebook Ads? Qual é o MELHOR Para COMEÇAR?

Google Ads ou Facebook Ads? Qual é o Melhor Para Começar a Anunciar Como Afiliado?🛑 Curso Grátis de Google Ads: https://felipecampos.digital/mini-curso-google-ads

Foi citado neste vídeo:

👉 Vídeo que falo de funil de vendas: https://youtu.be/IOwRycqpihQ

⬇ Outros Links IMPORTANTES ⬇

▶ Comece a Faturar no Google Ads: https://felipecampos.digital/imersao-google
▶ Veja Como Funcionam Meus Bônus GPA: https://felipecampos.digital/meus-bonus
▶ 03 Meses de Mentoria 35% Off: https://felipecampos.digital/ajornada-trimestral

Conecte-se comigo:

📲 Canal no Telegram: https://felipecampos.digital/telegram
📱 Mande Sua Dúvida no Instagram: https://felipecampos.digital/instagram

🎥 INSCREVA-SE NO CANAL: https://felipecampos.digital/youtube

——————————————————————————
Google Ads ou Facebook Ads? Qual é o Melhor Para Começar a Anunciar Como Afiliado?

Essa pergunta ainda é bastante frequente nos meus stories e também nos stories de vários players do mercado que acompanho.

Diante do grande número de possibilidades e conteúdos que temos hoje em dia, fica realmente difícil saber com certeza qual o melhor caminho a tomar…Pois então saiba que você não está sozinho(a).

Todos já tivemos essa dúvida…e nesse vídeo quero te mostrar os prós e contras de cada uma das ferramentas, segundo a MINHA VISÃO.

Ou seja, o que será dito aqui não se trata de uma verdade absoluta, mas apenas a minha opinião de acordo com o que estudei e apliquei nos últimos meses.

Afinal então…qual é o melhor? Confira no vídeo!!

Deixa o like!
Inscreva-se no canal!

===================
Facebook Ads ou Google Ads: por onde começar a investir em mídia paga?

Uma das principais dúvidas de quem começa a investir em mídia paga no Marketing Digital é, justamente, por onde começar. Em geral, as atenções ficam divididas entre dois grandes gigantes da tecnologia: Google Ads ou Facebook Ads. Onde investir?

Apresentada assim, fica aparecendo que há uma rivalidade e que você tem que escolher um lado. Não é o caso. De fato, há uma disputa ferrenha pelo seu dinheiro entre o Google e o Facebook, mas você não precisa escolher um e eliminar o outro.

A melhor resposta é para onde investir entre Google Ads e Facebook Ads é “nos dois”. É claro que o principal critério é o orçamento disponível. Levando isso em consideração, cada uma dessas big techs tem seus diferenciais. Assim, vale equilibrar suas ações.

Google Ads ou Facebook Ads: onde investir?
Agora que você conhece o básico tanto do Google Ads quanto do Facebook Ads, vamos avançar um pouco nas diferenças entre eles. Elas podem ser melhor compreendidas quando apresentamos as vantagens e desvantagens de cada um deles, quando comparados.

Vantagens e desvantagens do Google Ads:

Quando você vai procurar algo no Google, já costuma ter algo em mente, certo? Essa é a grande vantagem do Google Ads: os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto. Isso garante uma taxa de respostas consideravelmente maior e costuma atrair usuários mais “prontos” para a compra.

Por outro lado, os usuários que ainda não sabem que têm o problema não vão fazer buscas sobre o tema. E, muito menos, vão procurar pela sua marca se não ouviram falar dela. Além disso, as opções de segmentação costumam ser muito mais limitadas. E a concorrência em diversos mercados faz com que os preços também sejam, em geral, mais altos.

Vantagens e desvantagens do Facebook Ads:

Uma das vantagens do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Isso porque o anúncio está presente sem que o usuário busque ou demonstre um grande interesse no assunto. Você está lá vendo fotos de amigos e, pimba, surge um anúncio baseado na análise cruzada dos seus interesse pelo algoritmo.

Outro tipo de necessidade em que o Facebook é excepcional é o caso da segmentação por perfil. Suponha que queiramos ofertar nossos eBooks gratuitos e atingir como público os gerentes de marketing. No caso do Google Ads, há diversas pessoas procurando pelo tema: estudantes, pesquisadores, assistentes, estagiários, curiosos. É mais difícil separar previamente. Assim, sua empresa acaba pagando por contatos que não são proveitosos.

Já para os anúncios no Facebook, é possível ser cirúrgico na segmentação e atrair o público perfeito para sua empresa. Por outro lado, o que é um benefício acaba funcionando também como desvantagem. O fato de o usuário não estar procurando ativamente pelo assunto traz uma taxa de cliques e conversões menor e a oferta precisa ser bastante atrativa para gerar interesse.

Controle melhor sua verba de mídia paga:

Em resumo, se o seu objetivo é atingir pessoas que já estão mais adiantadas na Jornada de Compra, o Google Ads faz mais sentido. Se estiver mais focado em no topo do funil ou em awareness, comece pelo Facebook Ads. Como falamos, porém, o ideal é dividir seu dinheiro entre os dois.

Fonte: Resultados Digitais

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress