Email Marketing
Funil de vendas na prática – Como criar um Funil de vendas e ter Resultados no Marketing Digital
Funil de vendas é responsável por dar suporte à jornada de compra do cliente.
Funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes e vendas.
A jornada de compra é composta por quatro etapas (aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra).
O objetivo de representar os passos que o cliente percorre até a aquisição de determinado produto. A jornada de compra tem o objetivo de representar os passos que o cliente percorre até a aquisição de determinado produto.
Em geral, ela é constituída por 4 etapas:
Etapa 1: Aprendizado e descoberta
Nessa fase o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.
Etapa 2: Reconhecimento do problema
O comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;
Etapa 3: Consideração da solução
O comprador já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.
Etapa 4: Decisão de compra
O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.
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