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Facebook Ads ou Google Ads? Qual a Melhor, por onde eu Começo?

Facebook ADS

Facebook Ads ou Google Ads? Qual a Melhor, por onde eu Começo?

Uma das principais dúvidas de quem quer começar a investir em tráfego pago é: Facebook Ads ou Google Ads? Qual a Melhor, por onde eu Começo?

Google Ads
A maior plataforma de buscas da internet, é uma ferramenta de intenção

Como funciona
O Google trabalha com um sistema de publicidade que considera o Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Mil impressões (CPM).

Para garantir que seu anúncio vai aparecer para o público certo, é preciso criar uma boa lista de palavras-chave.

Termos relevantes que os possíveis clientes estejam procurando
Principal Vantagem:
Quando você vai procurar algo no Google, já costuma ter algo em mente, certo? Essa é a grande vantagem do Google Ads: os usuários estão efetivamente buscando pelo assunto.
Pega o cliente no momento ideal que ele já demonstrou algum interesse
Cruza informações de outros apps do google e de buscas anteriores.

Formatos de Anúncios:
Existem basicamente, cinco formatos de anúncio disponíveis: rede de pesquisa, rede de display, Youtube, Shopping e Aplicativos.

O que é preciso para anunciar no Google Ads?
1- Só uma conta
2- Boas Copys

Facebook Ads
Como funciona:
No Facebook precisamos chamar a atenção das pessoas, ter claro qual é o objetivo da sua campanha, o público-alvo e o orçamento que tem disponível.

Quando for anunciar no facebook precisa ter bem definido:
– Objetivo da campanha
– Segmentação
– Orçamento

O Objetivo vai determinar o formato dos criativos.
Depois seguimos para segmentação do público, podemos criar um do zero ou partir de um público que já exista.
Por fim, configurar o orçamento e os dias que será veiculada a campanha.

O Facebook trabalha com um sistema de publicidade que considera o Custo Por Mil impressões (CPM).
Principal Vantagem:
O facebook é a maior Rede Social, ainda mais com o Instagram que são da mesma empresa.
É mais simples de aprender e começar a anunciar na internet
ultra segmentação. Ex: Recém casados, ficaram noivos.

Formatos de Anúncios:
Existem basicamente três formatos de anúncio: Feed, Stories e Audience Network.

O que é preciso para anunciar no Facebook Ads?
1- Ter um perfil no facebook
2- Criar seu gerenciador de Negócios
3- Criar suas contas de Anúncios
4- Ter uma Fanpage
5- Ter criativos

E você, prefere Facebook Ads ou Google Ads na sua estratégia?

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