Fale Conosco

Foco Digital

Como fazer E-MAIL MARKETING: 3 estratégias para VENDER MAIS

Email Marketing

Como fazer E-MAIL MARKETING: 3 estratégias para VENDER MAIS

📚 Baixe o e-book “Como fazer e-mail marketing: um guia para começar”: https://materiais.nuvemshop.com.br/ebooks/como-fazer-email-marketing/?utm_source=youtube&utm_medium=education-social-br&utm_campaign=education&utm_content=3R_YX41GN-0

VocĂȘ sabia que cerca de 72% dos consumidores escolhem o e-mail marketing como o melhor canal para receber alertas, comunicados e promoçÔes? Ao contrĂĄrio do que muita gente pensa, o e-mail marketing nĂŁo Ă© uma ferramenta ultrapassada e vocĂȘ precisa aproveitar essa estratĂ©gia na sua empresa. Neste vĂ­deo, vocĂȘ vai conhecer 3 passos importantes para ter bons resultados com e-mail marketing.

⏱ TIMESTAMP:
00:00 – Introdução
00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
00:31 – Tipos de e-mail marketing
01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
02:02 – 1. Definição de pĂșblico-alvo
02:28 – 2. Definição do conteĂșdo
04:11 – 3. Teste e resultados

00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
Seja para fazer a divulgação de conteĂșdos, apresentar produtos ou anunciar promoçÔes, cada vez mais as empresas estĂŁo usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou tambĂ©m para fidelizar os consumidores que jĂĄ compraram naquela loja. AlĂ©m de aproximar vocĂȘ do seu cliente, essa ferramenta permite que vocĂȘ chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma sĂł vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rĂĄpido.

00:31 – Tipos de e-mail marketing
➝ Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequĂȘncia e englobam assuntos relacionados ao negĂłcio.
➝ E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversário, Natal, Dia das Mães etc.
➝ E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente atĂ© o momento da compra e, geralmente, estĂŁo dentro de um funil de marketing.
➝ E-mails promocionais: como o próprio nome já diz, são feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto.

01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais sĂŁo eles:

02:02 – 1. Definição de pĂșblico-alvo
Quem vai receber aquele e-mail? SĂŁo clientes inativos ou recorrentes? Ou sĂŁo potenciais novos clientes, que vocĂȘ ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteĂșdo.

02:28 – 2. Definição do conteĂșdo
Nesta etapa, existem pontos importantes que vocĂȘ precisa se atendar:
1Âș. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor;
2Âș. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing;
3Âș. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva;
4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing.

04:11 – 3. Teste e resultados
SĂł assim vocĂȘ vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu pĂșblico e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fĂłrmula certa para os e-mails da sua empresa.

đŸ„ł QUER TESTAR A NUVEMSHOP POR 30 DIAS GRÁTIS E COM UM DESCONTO EXCLUSIVO? https://www.nuvemshop.com.br/partners/youtube-nuvem/?utm_source=youtube&utm_medium=education-social-br&utm_campaign=education&utm_content=3R_YX41GN-0

đŸ€“ Confira outros vĂ­deos do nosso canal:
Como criar um PLANO DE MARKETING: 5 pontos-chave que o seu PRECISA ter https://www.youtube.com/watch?v=oQHDbaBoXvk
STORYTELLING: o que é e como fazer NA PRÁTICA? [3 dicas] https://www.youtube.com/watch?v=udGJzHRuymw
Definindo a PALETA DE CORES da sua marca [+ ferramenta grĂĄtis] https://www.youtube.com/watch?v=Lp9rP-FxpLA

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress