Email Marketing
Como fazer E-MAIL MARKETING: 3 estratégias para VENDER MAIS
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VocĂȘ sabia que cerca de 72% dos consumidores escolhem o e-mail marketing como o melhor canal para receber alertas, comunicados e promoçÔes? Ao contrĂĄrio do que muita gente pensa, o e-mail marketing nĂŁo Ă© uma ferramenta ultrapassada e vocĂȘ precisa aproveitar essa estratĂ©gia na sua empresa. Neste vĂdeo, vocĂȘ vai conhecer 3 passos importantes para ter bons resultados com e-mail marketing.
â± TIMESTAMP:
00:00 – Introdução
00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
00:31 – Tipos de e-mail marketing
01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
02:02 – 1. Definição de pĂșblico-alvo
02:28 – 2. Definição do conteĂșdo
04:11 – 3. Teste e resultados
00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
Seja para fazer a divulgação de conteĂșdos, apresentar produtos ou anunciar promoçÔes, cada vez mais as empresas estĂŁo usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou tambĂ©m para fidelizar os consumidores que jĂĄ compraram naquela loja. AlĂ©m de aproximar vocĂȘ do seu cliente, essa ferramenta permite que vocĂȘ chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma sĂł vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rĂĄpido.
00:31 – Tipos de e-mail marketing
â Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequĂȘncia e englobam assuntos relacionados ao negĂłcio.
â E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversĂĄrio, Natal, Dia das MĂŁes etc.
â E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente atĂ© o momento da compra e, geralmente, estĂŁo dentro de um funil de marketing.
â E-mails promocionais: como o prĂłprio nome jĂĄ diz, sĂŁo feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto.
01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais sĂŁo eles:
02:02 – 1. Definição de pĂșblico-alvo
Quem vai receber aquele e-mail? SĂŁo clientes inativos ou recorrentes? Ou sĂŁo potenciais novos clientes, que vocĂȘ ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteĂșdo.
02:28 – 2. Definição do conteĂșdo
Nesta etapa, existem pontos importantes que vocĂȘ precisa se atendar:
1Âș. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor;
2Âș. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing;
3Âș. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva;
4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing.
04:11 – 3. Teste e resultados
SĂł assim vocĂȘ vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu pĂșblico e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fĂłrmula certa para os e-mails da sua empresa.
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