Email Marketing
Como evitar erros comuns ao criar campanhas de email marketing
Existem diversas práticas que devem ser evitadas no email marketing para garantir que suas campanhas sejam efetivas e não acabem indo para a caixa de spam dos seus contatos.
• Compra de listas de email: Nunca compre listas de email, pois isso pode prejudicar sua reputação como remetente e levar seus emails diretamente para a caixa de spam. Além disso, essas listas geralmente contêm endereços desatualizados ou inválidos, o que aumenta a taxa de bounce.
• Falta de consentimento: Certifique-se de que seus contatos consentiram em receber seus emails. Enviar emails para pessoas que não deram permissão para isso é considerado spam e pode prejudicar sua reputação.
• Conteúdo genérico: Evite enviar emails com conteúdo genérico, que não sejam relevantes para seus contatos. É importante segmentar sua lista de email e enviar conteúdo personalizado, que atenda às necessidades e interesses de cada grupo de contatos.
• Assunto sensacionalista: Não use táticas sensacionalistas no assunto do email, como “oferta imperdível” ou “última chance”. Essas estratégias podem parecer spam e acabar afastando seus contatos.
• Excesso de imagens: Evite enviar emails com excesso de imagens e pouco texto, pois isso pode fazer com que o email seja identificado como spam pelos filtros de email.
• Falta de CTA: Certifique-se de incluir uma chamada para ação (CTA) clara em seus emails, para que seus contatos saibam qual ação devem tomar após ler o email.
• Frequência excessiva: Não envie emails com muita frequência, pois isso pode irritar seus contatos e levá-los a cancelar a inscrição em sua lista de email.
Saiba mais em: https://www.fiapo.com.br/o-que-evitar-no-e-mail-marketing/
Cursos online gratuitos
• Curso de WordPress
• Curso de email marketing
• Curso de como criar conteúdo
• Curso de como avaliar um web site
• Curso de como montar uma agência digital
Livros e e-books gratuitos
• e-book de WordPress
• e-book de email marketing
• e-book de como criar conteúdo
• e-book de como avaliar um web site
• e-book de como montar uma agência digital