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Como criar uma campanha no Facebook Ads para o Whatsapp, 10 VENDAS COM 6 REAIS EXPLOSÃO DE MENSAGENS
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Segue o link da aula com todo passo a passo para fazer sua campanha de sucesso ( https://www.youtube.com/watch?v=tQT9IskwP8k&t=263s )
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Como criar uma campanha no Facebook Ads para o Whatsapp, 10 VENDAS COM 6 REAIS EXPLOSÃO DE MENSAGENS
Definição do objetivo
Acesse o Gerenciador de Anúncios
Clique na aba “Campanhas” e clique em “+ Criar“Captura de tela que mostra como criar campanha para anunciar no WhatsApp
Escolha o objetivo da campanha: TráfegoCaptura de tela que mostra como escolher o tráfego para anunciar no Whatsapp
Escolha para onde gerar o tráfego: WhatsApp. Caso o WhatsApp Business ainda não esteja configurado com a página da empresa no Facebook, há a verificação. Ou seja, o Facebook envia um código por WhatsApp, e você insere em um campo que surge na tela, para verificar. Essa etapa é feita apenas uma vez. Nos próximos anúncios para o aplicativo, o mesmo já estará fixo para a sua página.Captura de tela do gerenciador de anúncios, que mostra como escolher o destino do tráfego no anúncio de WhatsApp
Personalização das estratégias anúncio
Escolha o público que deve receber o anúncio. Nessa etapa, você pode escolher:
– Faixa etária
– Localização
– Gênero
– Idiomas
– Direcionamento detalhado: Defina seu público incluindo ou excluindo dados demográficos, interesses e comportamentos. (Exemplo: pessoas que fazem aniversário em janeiro)
– Conexões: Isso limitará seu público para incluir somente as pessoas com essa conexão específica que também correspondam às outras categorias de direcionamento selecionadas por você.
– Público personalizado (Você pode usar endereços de e-mail, números de telefone, identificações de usuários do Facebook ou de usuários do aplicativo para criar e salvar o público para o qual deseja exibir seus anúncios)
Defina o posicionamento do anúncio. Ou seja, mostre seus anúncios para as pessoas certas nos lugares certos. São dadas duas opções: Posicionamentos Automáticos e Editar Posicionamentos. Porém, recomendamos que escolha editar o posicionamento. Com isso, poderá inserir o conteúdo apenas nos espaços interessantes para o seu público.
Finalização das estratégias. São elas:Otimização para veiculação de anúncio. Por exemplo: se você optar por otimizar por cliques no link, o Facebook veicula seu anúncio para as pessoas com maior probabilidade de clicar no link.
Quando a cobrança será feita. Neste caso, temos as opções de impressão ou clique no link. Afinal, o objetivo do anúncio é tráfego. A opção selecionada determina quando você paga por seu anúncio.
Programação de anúncio. Você escolhe se ele se ele será exibido o tempo todo, ou seja, 24 horas por dia durante todos os dias selecionados, ou de acordo com uma programação.
Tipo de veiculação:Padrão: Obtenha resultados ao longo de toda a programação selecionada
Acelerada: Gaste seu orçamento e obtenha resultados o mais rápido possível
Estabeleça o orçamento, que pode ser diário ou vitalício. Em ambos os casos, você também deve definir nesse campo a data e horário de início e término do anúncio de WhatsApp.
Etapa criativa dos anúncios
Esse é o primeiro passo da etapa criativa do anúncio. Para cada estilo, o Facebook recomenda uma dimensão de arte. Por exemplo, para imagens únicas, é 1.080 x 1.080 pixels.Captura de tela do gerenciador de anúncios. Etapa do tutorial que mostra formatos de como anunciar no whatsapp
Defina o rastreamento de conversão: Selecione uma ou mais opções para o rastreamento de conversões. Você verá os resultados no Gerenciador de Anúncios, junto com os dados de desempenho dos anúncios. Para isso, você tem as opções:
– Pixel do Facebook (Adicione o código do pixel no seu site e experiência instantânea para reportar conversões, ver a atividade do site e gerar públicos para o direcionamento de anúncios)
– Mensurar o desempenho dos anúncios e criar públicos para direcionamento do anúncio)
– Eventos offline (Faça o upload de vendas off-line e dados de interação para avaliar as conversões de anúncios. Em seguida, crie públicos-alvo para segmentação de anúncios com base nessas transações)
Clique em “Confirmar“!
Pronto!
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