Fale Conosco

Foco Digital

Como Configurar e Usar UTM no Google Ads | Tráfego para Lançamento

Google ADS

Como Configurar e Usar UTM no Google Ads | Tráfego para Lançamento

Aprenda detalhadamente todo o passo a passo de como configurar e utilizar o UTM no Google Ads.

Mentoria: https://rodrigomagela.com.br/mentoria
Instagram: https://www.instagram.com/rodrigomagela/

Imagine que, na fase de convite do seu Lançamento, você crie duas campanhas de vídeo para anunciar no YouTube: uma para o público morno e outra para o público frio.

Ou, que você crie apenas uma campanha, mas com vários grupos de anúncios de diversas segmentações…

Concorda comigo que, em ambas as formas, os seus anúncios em vídeo vão aparecer para diferentes públicos e segmentações?

Muito Bem. Agora suponha que em um determinado momento, você queira saber qual é o anúncio que mais está gerando resultados, que está se sobressaindo tanto em relação ao público morno quanto ao público frio.

Para obter essa informação, uma das alternativas que você tem, é utilizar o UTM.

Quando uma pessoa clica no seu anúncio, o UTM envia informações para o Google Analytics ou para qualquer outra ferramenta que você utilize para analisar o seu tráfego, e assim, você consegue mensurar todos os dados e informações.

Além disso, você ainda pode conseguir mais detalhes, como por exemplo, saber se o anúncio veio do Youtube ou da Rede de Display.

Então assista essa aula agora mesmo e veja todo o passo a passo de como utilizar o UTM no Google Ads para coletar informações detalhadas e melhorar os resultados do Tráfego do seu Lançamento.

Você vai precisar desses LINKS na hora de implementar:
Google Analytics | Demos & Tools :
https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/

Código da Configuração:
https://docs.google.com/document/d/1CeW3xSNN1eIlXH3bDz-RjTEdj1UmZeARxuWCS7F8z6g/edit?usp=sharing

00:00 – INTRODUÇÃO
02:08 – PASSO A PASSO
10:45 – COMO CONFIGURAR UTM | CAMPANHA DE VÍDEO
16:01 – COMO CONFIGURAR UTM | ANUNCIO REDE DE DISPLAY
20:34 – RESULTADOS UTM
21:34 – RECADO IMPORTANTE

Como e Porque Definir um Padrão de Nomenclatura Para Suas Campanhas | Tráfego para Lançamento
Link: https://www.youtube.com/watch?v=c0ODeS9tb8c&t=1s

Criando uma Campanha de Captação no Google Ads para Lançamento | Tráfego para Lançamento
Link: https://www.youtube.com/watch?v=WzfHDQQ5NjE&t=2749s

Como Criar uma Campanha de Captação na Rede de Display | Tráfego para Lançamento
Link: https://www.youtube.com/watch?v=sf73lhIposY

#tráfegoparalançamento #googleads #tráfegopago #utm

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress