Fale Conosco

Foco Digital

COMO ATRAIR MAIS CLIENTES MARKETING DIGITAL INSTAGRAM, FACEBOOK GOOGLE ADS

Ferramentas

COMO ATRAIR MAIS CLIENTES MARKETING DIGITAL INSTAGRAM, FACEBOOK GOOGLE ADS

Saiba como atrair mais clientes com o Marketing Digital.
Seja Instagram, Facebook ou Google Ads
Construa uma estratégia que cria valor

Uma das tendências de marketing modernas mais populares envolve a criação de valor para os clientes. Você provavelmente já ouviu alguns dos termos mais recentes, como Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Bem, todos estão focados em criar valor.

Um tempo atrás, as marcas foram as que deram os planos e pediram aos consumidores por valor (dinheiro) sem oferecer nada em troca, além de seus produtos e serviços. Claramente, as coisas mudaram. No mercado atual, a tomada de decisão do consumidor está ainda mais em suas mãos e cada vez mais eles estão no controle e fazem as regras. Eles estão exigindo valor adicional, não apenas produtos ou serviços.

Então, o que é “criar valor”? É simples. É o ato de oferecer material adicional, ou conteúdo útil e relevante para o consumidor (por exemplo, postagens em blogs, e-books, vídeos, webinars, infográficos etc.). Esses materiais tem o objetivo de resolver os problemas do consumidor, ajudá-los a melhorar o que fazem e/ou melhorar seus próprios produtos ou serviços (quando você é um B2B).

Seja cuidadoso. Criar valor não significa falar sobre sua marca em cada parte da gestão do conteúdo.

O processo de compra agora está desenhado por meio de um funil de vendas, que pode ser dividido em três etapas principais: conscientização, consideração e decisão. Durante o primeiro estágio, os prospects identificam que têm um problema ou uma necessidade e começam a procurar uma solução. Durante o segundo estágio, eles começam a considerar todas as possíveis soluções para o problema. Na terceira etapa, eles avaliam provedores diferentes para ver qual deles pode resolver melhor seu problema.

A ideia é que você crie conteúdo para cada um dos diferentes estágios da jornada de compra do consumidor. Se você quiser falar sobre sua marca ou mencioná-la, é recomendável que você espere até a etapa de decisão, quando seus clientes em potencial estão procurando provedores. Se você mencionou antes disso, eles podem se sentir sobrecarregados e não verão o valor do que você está oferecendo.

Como todo esse conteúdo gera vendas? É bem simples. O segredo é guiar os prospects pelos estágios, conectando todos os seus materiais uns aos outros até que eles escolham o seu produto.

Ficou provado que as marcas que criam valor para seus consumidores ganham seu costume e lealdade. Em última análise, isso se traduz em mais vendas.

E onde é o melhor lugar para mostrar seu conteúdo?

Bem, você pode fazer uso de todas as ferramentas ou plataformas de conteúdo, como blogs, mídias sociais, campanhas de automação de e-mail marketing , landing pages, etc.

Mas lembre-se:

Uma estratégia de marketing digital eficaz deve ser integrativa e consistente em todas as suas mídias.

Por exemplo, você pode enviar um e-mail marketing com links para algumas de suas postagens no blog. Você também pode colocar CTAs que levam os clientes em potencial e os clientes a landing pages, onde eles podem baixar alguns de seus materiais em seu blog e assim por diante.

Estratégias de Publicidade Online
Instagram, Facebook ou Google Ads

A publicidade Instagram, Facebook ou Google Ads online tornou-se uma das opções favoritas para as empresas que querem atrair clientes em potencial, pois permite que eles aumentem sua visibilidade nas principais plataformas da Internet, que é exatamente onde seus clientes potenciais se encontram. Exemplos dessas plataformas incluem Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Os usuários que clicam em um anúncio de um produto ou serviço específico são muito mais segmentados, primeiro porque essas ferramentas de marketing digital permitem que crie-se uma segmentação de interesses, gênero, idade, entre outros, que tem o intuito de encontrar o usuário mais qualificado para o seu serviço ou produto. Segundo porque, em alguns casos, esses usuários já estão no estágio de decisão e, portanto, estão mais propensos a se tornar clientes da sua empresa.

Uma das vantagens dessa estratégia é que você paga apenas pelos resultados. Simplificando, você decide se paga por impressões, cliques, leads ou conversões. Por exemplo, se seu objetivo principal é aumentar suas vendas, as campanhas voltadas à conversão são a melhor escolha para você.

As plataformas de publicidade online Instagram, Facebook ou Google Ads também incluem ferramentas de medição para que você possa descobrir exatamente quantos visitantes, leads ou clientes cada anúncio gerou. Dessa forma, você pode calcular seu ROI e avaliar a eficácia dos diferentes anúncios. Parece transparente, certo?

Como dissemos no início do artigo você tem diversas de opções de táticas de marketing digital para atrair clientes, mas em sua campanha essas três precisam estar bem definidas e com consistência para atingir seu público e aumentar a atração, a geração de leads e sua conversão em clientes.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress