Facebook ADS
como anunciar no Facebook aula 2
O tempo do seu público é importante e dificilmente em uma rede tão rápida e com tanta disposição de informação como o Facebook seu público vai parar para ler uma longa descrição antes de clicar.
Mantenha os títulos com menos de 20 palavras e as descrições com menos de 50 palavras, desta forma você ganhará os melhores cliques.
Emojis
Se usar emoji faz sentido para a linguagem da sua marca e do seu público, use o emoji na sua descrição. Você pode usar emoji para mostrar uma reação ao conteúdo em vez de explicar algo. Emoji ajuda a emitir emoção e tomar o lugar de muitas palavras.
Conteúdo valioso
Não adianta apenas fazer publicações de venda; pense sempre em que tipo de conteúdo você pode oferecer para melhorar a vida do seu público alvo. Usando seu blog, teste tipos de publicações úteis, como: “X dicas para fazer x coisas”, “como fazer X coisas sem sair de casa” e outras, veja qual o tipo de lista que engaja mais o seu público e a partir daí trabalhe em cima deste tipo de conteúdo.
É importante que você ofereça além do que já está disponível na internet para todos, se possível, demonstre sua experiência pessoal com as dicas e conteúdo que você está disponibilizando, seja diferente de tudo que seu público já viu e com certeza ele clicará no seu link.
Se ainda ficou na dúvida sobre como escrever textos curtos e chamativos no facebook, leia esse artigo complementar: Copywriting: O que é e como funciona
Aprenda também a criar textos que envolvam o leitor na história com a prática do Storytelling.