Fale Conosco

Foco Digital

A nova Meta.AI, novas formas de anunciar da Google, relatório de IA de Stanford – s01e197

Google ADS

A nova Meta.AI, novas formas de anunciar da Google, relatório de IA de Stanford – s01e197

No episódio 197 falamos da nova Meta.AI, novas formas de anunciar da Google e o relatório de IA de Stanford.

 Episódio de: 26 de Abril, 2024

Download do podcast (https://chrt.fm/track/8C6C34/https://www.marketingporidiotas.pt/wp-content/uploads/2024/04/e197s01.mp3)

 

Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt 

MIGUEL

META mete o seu jogo AI na mesa!

Muito temos vindo a falar sobre inteligência artificial nos últimos 2 anos.

Mas realmente penso que só falámos sobre os desenvolvimentos da meta (Facebook, instagram e whatsapp) em um ou dois episódios.

A verdade é que a meta manteve-se calada, deixou que a google e a openai andassem constantemente a lutar na praça pública sobre o BARD, GEMINI, CHAT GPT, sobre quem é o melhor ou pior, quem tem mais tokens, etc…

Agora que o mercado já acalmou, a Meta surge e mete as cartas na mesa…umas cartas que na minha opinião têm trunfos e podem ser disruptivas…mas mesmo disruptivas.

Ainda não está disponível em Portugal mas agora todas as APPs da meta (o instagram, Facebook e whatsapp) vão ter o assistente AI disponível que utiliza a tecnologia Lama da Meta.

Agora aproxima-se uma tempestade perfeita que vai ser espetacular de assistir:

•       O que será que acontece à utilização do chat gpt? Será que vamos começar a utilizar gratuitamente o assistente que já vem integrado nas apps que utilizamos no dia a dia?

o   Eu confesso que já me habituei a utilizar o chat gpt…mas uma pessoa que está a começar agora a utilizar AI, será que vai utilizar uma nova app ou prefere utilizar a APP que já conhece? (o instagram ou o Facebook)

 

o   Será que vamos ter o Chat GPT para coisas relacionadas com trabalho e o meta assistant para coisas mais a nível pessoal?

 

o   Outra das funcionalidades que eles mostram e parece-me incrível é a geração de imagens em tempo real…à medida que se vai escrevendo o prompt ele vai gerando logo imagens… O use case que eles mostram é exactamente o use case que eu tive com a minha filha…de fazermos prompts juntos de desenhos…ou seja isto é mesmo para combater com o DALL-E…mas grátis~

 

 

•       O que vai acontecer ao mercado da pesquisa?

o   Já se percebeu a tendência das gerações mais novas pesquisarem nas redes sociais…agora este assistente de inteligência artificial da meta ajuda nas pesquisas e tem integrações com o google e bing…

 

o   Podemos pedir restaurantes e outros serviços e o motor de AI vai tentar encontrá-los ali…na própria plataforma…

 

•       Também disponível no meta.ai website

o   Tudo disponível num site onde podemos aceder a todas as funcionalidades num ambiente mais de produtividade

  

•       Finalmente o que vai acontecer á nossa privacidade?

o   A meta já indexa a informação que nós colocamos na plataforma

o   Vai começar a ter mais acesso á informação que pesquisamos ao começarmos a utilizar o meta ai para pesquisas sobre tudo e mais alguma coisa

 

As opiniões em relação a estes desenvolvimentos dividem-se…com alguns especialistas a acreditarem que a ideia de colocar inteligência artificial nas redes sociais é um pouco forçada.

Não devemos esquecer que em 2018 a meta testou um chatbot chamado “M” (nem nunca tinha ouvido falar) que tentava trazer algumas destas funcionalidades…mas teve muito pouca utilização pelo que foi descontinuado.

Será que na altura o mundo ainda não estava preparado para este tipo de chat bots de inteligência artificial?

Eu sou daqueles que acredita que se nós utilizamos as redes sociais e ferramentas como o whatsapp para pedir ajuda a amigos especialistas sem lhes telefonarmos então estes desenvolvimentos AI fazem todo o sentido.

Vão ser um amigo especialista, sempre disponível que nos ajuda a fazer pesquisas…num ambiente em que já estamos habituados a comunicar rapidamente.

Penso que isto vai ser game changer, não tanto na concorrência ao chat GPT…mas vai ser aquilo porque todos esperávamos para criar disrupção no mercado da pesquisa online.

Posto isto para vocês meus amigos painelistas:

•       Acham que estas funcionalidades vão afectar mais o Chat GPT ou as pesquisas no Google?

•       Será que desta vez estas funcionalidades já fazem sentido e vão tornar-se um sucesso?

 

 

DIOGO

 Hoje venho vos falar de uma nova forma de anunciar da Google  poderá influenciar os vossos resultados das campanhas de pesquisa.

 

 Então na semana passada a Google lançou um novo formato de anúncios baseado na privacidade do utilizador, chamado de Ad Intents ou “anúncios de intenções”. Mas enganem-se se pensam que é um novo formato para vocês anunciarem no vosso Google Ads. Na verdade este formato, por agora, é um formato único para a Google anunciar em sites de publishers.

E agora o Fred pergunta:

“Como assim (com sotaque)?”

Então est…

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress