Google ADS
GOOGLE ADS X FACEBOOK ADS: Qual traz + RESULTADOS para VocĂȘ
đSIGA-ME âŽ
ⶠInstagram: https://www.instagram.com/yan.catizane/
GOOGLE ADS X FACEBOOK ADS: Qual traz + RESULTADOS para VocĂȘ
Facebook ou Google Ads? Em qual vocĂȘ deve anunciar? Nesse vĂdeo eu vou te explicar qual plataforma de anĂșncios Ă© melhor para o seu caso baseado no seu cenĂĄrio atual
Eu sou o Yan, especialista em Google Ads para negĂłcios locais e ajudo empresĂĄrios a vender no Google todos os dias
Para saber qual escolher vocĂȘ precisa primeiro entender as diferenças bĂĄsicas entre os 2
O Facebook é uma plataforma de atenção
VocĂȘ vai atrĂĄs do seu cliente
Para anunciar vocĂȘ segmenta o pĂșblico que vocĂȘ quer atingir por meio de interesses, comportamentos, dados ou por meio de pĂșblicos personalizados, (visitantes do seu site, lista de clientes e por aĂ vai)
Seu anĂșncio Ă© exibido em formato de vĂdeo ou imagem para as pessoas que acessam o Facebook e o Instagram
O Google é uma plataforma de intenção
O seu cliente vai atrĂĄs de vocĂȘ
Para anunciar vocĂȘ escolhe palavras-chave que o seu cliente busca, e assim que alguĂ©m buscar no Google pela palavra-chave que vocĂȘ anunciou vai ser exibido seu anĂșncio.
Seus anĂșncios sĂŁo exibidos por meio de textos
TĂĄ, mas como vocĂȘ descobre qual faz mais sentido para vocĂȘ hoje?
VocĂȘ precisa se perguntar:
Meu cliente quando precisa do meu produto ou serviço procura no Google ou no Facebook?
Vou dar um exemplo pra ficar mais fĂĄcil:
Quando o carro de uma pessoa estraga e ela precisa de um guincho, vocĂȘ acha que ela procura no Google ou no Facebook/Instagram?
Com toda certeza a pessoa procura no Google por empresas de guincho.
Se vocĂȘ acha que seu cliente procura seu serviço ou produto pelo Google, vocĂȘ agora precisa confirmar se Ă© verdade
Para fazer isso vocĂȘ vai precisar abrir uma ferramenta do Google ADS que Ă© o planejador de palavras-chave
Nessa ferramenta vocĂȘ vai procurar pelo seu produto ou serviço, selecionar a regiĂŁo que vocĂȘ atende para ver se tem um volume considerĂĄvel de pessoas que buscam por isso no Google
Se as palavras chave tem mais do que 100 buscas mensais, vai pra cima e jå começa a anunciar no Google
Se não eu te recomendo começar com o Facebook