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Aula de funil de vendas- marketing digital

Marketing Digital

Aula de funil de vendas- marketing digital

Para uma estratégia de marketing digital é utilizado o Funil de vendas, que é composto por 4 partes confira abaixo:

1- Fase inicial:
Na fase de descoberta é utilizado o marketing de conteúdo, juntamente com inbound e outbound marketing para criar um primeiro contato com seu público alvo, informando e educando a ele sobre quem é a organização, quais são os seus produtos e serviços.

Nesta fase a empresa é apresentada ao público alvo.

2- Fase de identificação de necessidade:
Esta fase é voltada para os leads, pois os visitantes já conhecem o seu conteúdo, e os interessados reagiram ao seu conteúdo, sendo estes os leads.

Após apresentar a empresa para o público, é produzidos conteúdos para que o possível cliente identifique qual a necessidade que ele possui e veja que a empresa está focada em entende-lo para melhor atender.

Nesta fase é utilizado juntamente com as ferramentas anteriores a mídias sociais, e-mail marketing.

Neste momento é indicado a apresentação de produtos e serviços que podem auxiliar as necessidades e problemas do cliente.

3- Fase de consideração da solução:
Nesta fase o interessado(lead) que pode considerar seu produto ou serviço como uma opção válida se torna um possível cliente (prospect), a confiança deve ser o fundamento neste estágio.

Utilizando o marketing de relacionamento. Não esquecendo nunca de manter sempre um contato próximo via o envio de conteúdos.

4 – Fase final decisão de compra:
Nesta fase o prospect é convertido em cliente e a fidelização se dá por meio da qualidade de serviço ou produto que é oferecido, juntamente com o atendimento.

Nesta fase também se aplica a nutrição do cliente, por meio de conteúdos gerados que pode ser entregue por meio de e-mail marketing, Whatsapp.

Assim como brindes por fidelidade a empresa, cupons de desconto, cupons para concorrer a concurso e muito mais.

O funil de vendas não tem um tempo mínimo ou máximo para ser usado, portanto, tempo em que o funil de vendas dá resultado é em torno de um mês, aumentando cada mês mais seu resultado conforme as estratégias de marketing utilizadas.

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