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Como fazer E-MAIL MARKETING: 3 estratégias para VENDER MAIS

Email Marketing

Como fazer E-MAIL MARKETING: 3 estratégias para VENDER MAIS

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Você sabia que cerca de 72% dos consumidores escolhem o e-mail marketing como o melhor canal para receber alertas, comunicados e promoções? Ao contrário do que muita gente pensa, o e-mail marketing não é uma ferramenta ultrapassada e você precisa aproveitar essa estratégia na sua empresa. Neste vídeo, você vai conhecer 3 passos importantes para ter bons resultados com e-mail marketing.

⏱ TIMESTAMP:
00:00 – Introdução
00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
00:31 – Tipos de e-mail marketing
01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
02:02 – 1. Definição de público-alvo
02:28 – 2. Definição do conteúdo
04:11 – 3. Teste e resultados

00:20 – Quais as vantagens do e-mail marketing?
Seja para fazer a divulgação de conteúdos, apresentar produtos ou anunciar promoções, cada vez mais as empresas estão usando e-mail marketing. O objetivo pode ser para a aquisição de clientes, para gerar mais vendas, ou também para fidelizar os consumidores que já compraram naquela loja. Além de aproximar você do seu cliente, essa ferramenta permite que você chegue a centenas ou milhares de pessoas de uma só vez, e geralmente, traz um retorno financeiro bem rápido.

00:31 – Tipos de e-mail marketing
➝ Newsletters: comunicados que uma base de contatos recebe com certa frequência e englobam assuntos relacionados ao negócio.
➝ E-mails sazonais: enviados em alguma data comemorativa, como aniversário, Natal, Dia das Mães etc.
➝ E-mails de nutrição: guiam o potencial cliente até o momento da compra e, geralmente, estão dentro de um funil de marketing.
➝ E-mails promocionais: como o próprio nome já diz, são feitos para levar o cliente direto para a compra, geralmente com algum apelo de promoção ou desconto.

01:43 – Passo a passo para criar bons e-mails marketing
Existem algumas dicas fundamentais para criar e-mails que realmente tragam resultados pra sua empresa. Veja quais são eles:

02:02 – 1. Definição de público-alvo
Quem vai receber aquele e-mail? São clientes inativos ou recorrentes? Ou são potenciais novos clientes, que você ainda precisa consquistar e convencer de que seu produto realmente vale a compra? Tenha esses pontos bem definidos antes de partir para o conteúdo.

02:28 – 2. Definição do conteúdo
Nesta etapa, existem pontos importantes que você precisa se atendar:
1º. Assunto do e-mail: seja curto e desperte a curiosidade do leitor;
2º. Remetente: sempre coloque uma pessoa real como remetente dos seus e-mails marketing;
3º. Linguagem: evite termos muito comerciais e vendedores, escreva uma mensagem humanizada, direta e objetiva;
4°. CTA: não se esqueça da chamada para ação do seu e-mail marketing.

04:11 – 3. Teste e resultados
Só assim você vai entender o tipo de mensagem que mais engaja o seu público e, consequentemente, vai conseguir encontrar a fórmula certa para os e-mails da sua empresa.

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