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Por que o planejamento de marketing digital é essencial para o seu negócio?
Planejamento de Marketing Digital: Essencial para o sucesso do seu negócio!
Eu sou Alan Pereira, fundador da AlanPereira.com e o meu negócio é gerar resultados para o seu! Por que o Planejamento de Marketing Digital é importante para o negócio? É importante porque vai te dar direções para você poder investir nas ações mais assertivas para você gerar resultados. Mas por onde eu começo um planejamento de marketing digital? Primeiro você vai ter que entender qual vai ser o seu objetivo. Vender um produto? Vender um serviço? O que você vai querer? Você vai querer melhorar o branding da sua marca? Você tem uma loja virtual e quer vender? Eu preciso saber, ter bem definido, qual o objetivo que eu quero para poder traçar um planejamento mais assertivo para o seu negócio. Quando você já tem um objetivo definido, um exemplo, meu objetivo é gerar vendas, legal, você já tem um objetivo, a partir daí você começa a traçar uma linha. Essa linha o que é? Para que público você quer vender? Então você tem que entender qual é o público. Mais você entendendo o seu público, melhor vai ser para você traçar essas estratégias,
para você poder otimizar as ações mais corretas para ele. Por conta disso você tem que entender como o seu público pode chegar até você. De que forma? O que ele vai procurar? Quais são as intenções dele? Atualmente, fala-se muito da jornada de compra. Antigamente, no velho marketing, a pessoa tinha um caminho bem simples que era propaganda na televisão, chegar na loja e comprar. Hoje em dia não. Hoje em dia a pessoa quer comprar, um exemplo, a pessoa quer comprar uma bicicleta. Ela quer saber: qual a melhor marca de bicicleta? Ela faz algumas perguntas na Internet antes de chegar à sua empresa para poder comprar de você. Ela pergunta qual é a melhor marca de bicicleta? Qual é o melhor tamanho de bicicleta? Quais os benefícios de uma bicicleta para mim? Qual a melhor marca? Qual a melhor empresa que entrega uma melhor bicicleta, que te dá o melhor suporte para uma bicicleta? Quando você quer vender para seu público alvo, você vai ter que entender o que ele busca,
como ele vai chegar até a sua empresa. Como você vai responder essas perguntas para ele? E isso você vai definir através de ações no seu site, você vai ter que ter um site bem informativo, você vai ter que ter um site bem definido, bem estruturado. Isso vai desde as informações no seu site, até você integrar isso com as redes sociais. Por que? Você tem que entender: se meu público procura isso na Internet, ele pode procurar isso no Google, mas também pode estar no Facebook, pode estar também no Instagram. O importante é você entender o que ele está procurando, a intenção que ele está procurando, para poder montar estratégias para poder melhorar o seu terreno na parte do site, na parte do Facebook, do Instagram ou, também, através de campanhas de e-mail marketing. É importante você também utilizar ferramentas de e-mail marketing porque quando a pessoa vai para o seu site, pode ser que, naquele momento, ela não compre. Mas se ela deixou o e-mail dela lá, você pode fazer um trabalho depois de e-mail marketing. Existe uma pesquisa que mostra que de 100% do tráfego do seu site, apenas 3% estão com intenção de comprar mesmo. Os outros 97% saem, mas vão voltar outra hora ou estão só pequisando. Nessa etapa também é importante você conhecer quais ferramentas que você pode utilizar também para trabalhar esse 97% que não estão com a intenção de naquele momento comprar mas que mais para a frente possam gerar um resultado para você. Nisso, entra a parte do REMARKETING. Existem diversas formas de você formatar um bom planejamento de Marketing Digital que seja ajustado. Lembrando que todas essas ações que eu já falei, desde a parte da análise da concorrência, de entender o seu público, de definir as ferramentas ideais, tudo isso é sempre muito importante você ter como base a mensuração. É importante você mensurar quantas pessoas estão acessando o seu site, de onde elas estão vindo. É importante você mensurar tudo que você está fazendo, para você poder saber que ações você vai poder tomar para frente para poder ir otimizando a sua campanha, reduzindo o valor investido e aumentando o retorno. Ok?
Se você tem alguma dúvida, entra em contato comigo que eu posso te dar uma consultoria para te explicar um pouquinho mais e mostrar para você como você pode traçar um planejamento de marketing para começar a entrar no mundo da Internet, e começar a ter mais sucesso porque a Internet é o melhor meio para você alavancar os seus negócios.
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