Fale Conosco

Foco Digital

6 Passos Simples para Criar o Planejamento de Marketing Digital e Vender todos os dias

Ferramentas

6 Passos Simples para Criar o Planejamento de Marketing Digital e Vender todos os dias

Em 6 Passos Simples você irá aprender, começando do zero, a montar um ótimo Planejamento de Marketing Digital para a sua empresa, seja micro empresa, pequena empresa, média empresa ou grande empresa.

📕 E-book e Mapa Mental Gratuitos:

E-book Plan Mkt Digital

👉 Cursos que Recomendo:
📊 Tenha seu Próprio Projeto:
https://aprendapravender.com/projetoproprio

📱 Expert em Instagram:
https://aprendapravender.com/instagramparainiciantes

💌 Ferramenta de e-mail marketing que eu uso (LeadLovers):
https://aprendapravender.com/leadlovers

🎞️ Veja os Vídeos e links que mencionei:
4 Ps de Marketing:

Análise Swot e Matriz Swot:

O que postar em cada rede social:

Dica de Ouro (Crie sua persona): https://geradordepersonas.com.br/

_________________________________________________________________________

O Planejamento de Marketing Digital é um instrumento que estabelece uma sequência de ações em canais online, como sites, blogs e redes sociais, para tornar uma marca, empresa ou profissional reconhecido e escolhido por seus clientes em detrimento da concorrência.

Quando você elabora o planejamento de marketing você começa a reconhecer todos os pontos fortes, fraquezas, dados do mercado e da concorrência.

O planejamento é importante pois ajuda você a ter insights de oportunidades e até mesmo a perceber as ameaças ao seu negócio. No universo da internet e das redes sociais, fica ainda mais nítida as vantagens do planejamento de marketing digital.

Planejamento de Marketing Digital em 6 (Seis) Passos Simples:

PRIMEIRO: Revise os 4Ps de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Aprender sobre os 4Ps de MArketing vai te ajudar a construir de forma eficiente o Planejamento do Marketing Digital da sua Empresa.

SEGUNDO: Conheça o seu Mercado. Você precisa, conhecer, analisar e aprender sobre quem é o seu público-alvo; quem são seus concorrentes; como funciona o seu segmento de mercado; existem restrições no segmento de mercado que você atua; como é o seu mercado de atuação (característica, vantagens, desvantagens, ameaças, oportunidades, pontos fracos, pontos fortes…). Para isso você precisa fazer uma análise e montar a Matriz Swot.

TERCEIRO: Defina os Objetivos de Marketing da sua Empresa. Com base na análise de cenário (do mercado) que tratamos no item anterior e que, com certeza, você já elaborou, defina quais são os objetivos de Marketing Digital para sua empresa. Para isso você deve considerar metas e objetivos que estejam de acordo com a realidade da sua empresa, e de acordo com o que o seu mercado de atuação pode proporcionar.

QUARTO: Crie as Personas da sua Empresa, do Seu Negócio, do Seu Nicho. Persona é a representação fictícia de clientes reais de uma empresa. Ela simboliza um grupo de consumidores com qualidades e comportamentos parecidos, ajudando você e sua equipe a entenderem quem são os compradores e o que precisam. A criação de personas é fundamental para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital. Mas, ATENÇÃO, não confunda Persona com Público-Alvo, assista ao vídeo e entenda a diferença.

QUINTO: Defina quais são os melhores canais, ferramentas e formatos de marketing digital. Canal de comunicação de marketing digital é a mídia (Facebook, Instagram, Google, Blog, Youtube, TV, Rádio, Jornal, Outdoor etc); Ferramenta de marketing digital é a comunicação de marketing escolhida (anúncio, promoção, eventos e patrocínios, merchandising, product placement, boca a boca, assessoria de imprensa, relações públicas etc); Formato de marketing digital tem a ver com a forma como a mensagem será divulgada (vídeo, áudio, texto, imagem etc)

SEXTO: Defina o Orçamento, mas antes entenda a diferença entre as mídias:
Mídia Paga: precisam de um investimento próprio da empresa. Você precisa investir, seja em anúncios, mídias tradicionais (Rádio e TV), banners, revistas, links patrocinados ou até mesmo contratar um digital influencer.
Mídia Própria: aqui você usa os próprios canais da empresa para divulgação. Seja eles blogs, redes sociais, e-mail marketing… . Para ser assertivo, você deverá criar bons conteúdos para chegar ao cliente de uma maneira natural.
Mídia Ganha: a forma mais orgânica de conseguir clientes. O melhor de tudo é conquistar o reconhecimento deles. O marketing de indicação é muito forte entre as empresas.

Então assista ao vídeo até o final, aproveite para se inscrever aqui no canal e já deixa aquele like gostoso no vídeo 😃😃.

Qualquer dúvida que você tiver sobre este assunto, deixe nos comentários abaixo, que irei te ajudar da melhor forma que eu puder!

⬇️ Conecte-se Comigo ⬇️
🖥️ Meu Blog: https://www.aprendapravender.com
👉 Inscreva-se no Canal: https://bit.ly/YoutubeAprendapraVender
📱 Meu Instagram: https://www.instagram.com/aprendapravender
➡️ Meu Facebook: https://www.facebook.com/aprendapravender

Compartilhe esse vídeo:

Até Mais
Sucesso para Você!

Marlei Danielli

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
plugins premium WordPress