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5 dicas para atrair pacientes com o Facebook Ads | Eixo Digital

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5 dicas para atrair pacientes com o Facebook Ads | Eixo Digital

Anunciar no Facebook Ads é um trabalho que demanda estratégia, criatividade e constante otimização.

Raphael Caitano, CEO da Eixo Digital, explica no vídeo como ter anúncios de qualidade no Facebook Ads para destravar os resultados e finalmente atrair mais pacientes para a sua clínica.

Para atrair mais pacientes usando campanhas no Facebook Ads para aparecer no Facebook como no Instagram é preciso entender que as duas redes possuem um apelo social e de entretenimento muito forte.

Ou seja, os seus anúncios podem competir com conteúdos de amigos, famosos, influenciadores digitais, memes, entre outros formatos. Para superar essa adversidade e conquistará novos pacientes siga essas duas orientações:

#anunciosdequalidade

Seja relevante, interessante e impacte a sua audiência com anúncios de qualidade. Para você entender melhor, veja alguns erros que deve evitar:

a) Evite escolher uma audiência muito restrita ou muito ampla, nesse caso os extremos não são bons.

b) Tenha um objetivo por campanha, antes mesmo de criar o criativo e as chamadas, é preciso criar o objetivo da campanha.

No caso para atrair novos pacientes esse objetivo deve ser configurado para conversões em uma página ou mesmo uma chamada telefônica para a clínica.

#orçamentodecampanha

Planejar o seu orçamento é um ponto-chave para o sucesso da sua campanha, isso não quer dizer que ele deve passar dos 3 dígitos.

O Facebook Ads, assim como outras plataformas de mídias, tem a possibilidade de otimizar o orçamento de marketing e melhorar o rendimento das campanhas.

Se você está começando a investir, descobrir o valor ideal de investimento é uma tarefa difícil, mas basta observar os primeiros minutos da campanha para identificar o (CPC) custo por clique ou (CPR) custo por resultado.

Quando identificar que o custo por clique ou custo por resultado está alto, mude de estratégia, troque o criativo que não está funcionando bem, faça uma segmentação diferente e melhore a copy.

A dica é simples: comece devagar!

A última dica, tenha uma verba só para testar!

Se o seu orçamento é muito baixo, alterne em uma campanha e outra. Analise as campanhas que deram certo e as que deram errado até chegar no resultado que foi planejado.

Lembre-se de acompanhar as campanhas o tempo todo para não perder dinheiro.

#crativodequalidade

Invista no criativo, não importa o quão boa seja a sua segmentação, se o seu criativo não chamar atenção e passar a informação incorreta para o público a sua campanha não alcançará o objetivo.

Lembre-se, as pessoas estão nas redes sociais para se divertir.

#copywriter

Atente-se para a Copy! Tão importante quanto os criativos, são os textos usados no anúncio. Seja direto no que tem a oferecer.

Siga as regras de publicidade imposta pelo conselho competente pela sua especialidade.

#gerenciamentodecampanhas

Se você acompanhar o andamento dos resultados dos seus anúncios, poderá realizar as alterações no mesmo minuto em que um possível erro aconteça.

Dentro os dados que você precisa acompanhar destaco o CUSTO POR CLIQUE (CPC, CUSTO POR LEAD ou CUSTO POR AQUISIÇÃO DE CLIENTE e claro o retorno sobre os investimentos.

Veja alguns conteúdos para complementar o seu conhecimento e a sua estratégia para atrair novos pacientes:

▶️ FACEBOOK ADS: O QUE É E COMO FUNCIONA?

Facebook Ads: o que é e como funciona?

▶️ ENTENDA O QUE SUA CAMPANHA NO FACEBOOK ADS PRECISA

Entenda o que sua Campanha no Facebook ADs precisa

Veja alguns vídeos para complementar a sua estratégia de marketing:

▶️ Google Ads para clínicas: como atrair o paciente certo?

▶️ Como atrair pacientes com o Google Ads? | Eixo Digital

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