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5 Bons Motivos para integrar o CRM com uma Ferramenta de Automação de Marketing

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5 Bons Motivos para integrar o CRM com uma Ferramenta de Automação de Marketing

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5 Bons Motivos para integrar o CRM com uma Ferramenta de Automação de Marketing

O CRM (Consumer Relationship Management) é uma ferramenta que ajuda a organizar e controlar o processo comercial e aumentar as vendas.
A Automação de Marketing é entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online.
É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações de que precisa em determinado momento de maneira automatizada.
Abastecimento de Dados
Com a integração do CRM com uma Ferramenta de Automação de Marketing temos um impacto direto tanto no micro do Marketing Digital, quanto no Macro. Quando essas ferramentas conversam há um fluxo de informações, tanto informações mais específicas dos Leads podem ser usadas para traçar um perfil para campanhas, quanto resultados de campanhas e interações com sua marca e produto podem personalizar a forma de converter o lead. E ambas as coisas influenciam na hora de fechar uma venda e no faturamento geral da empresa.
Agilidade
Quando pensamos em automação, pensamos em praticidade. Imagine o que essa praticidade por trazer com a centralização da informação!
A coleta e análise de informações de perfil de clientes e de mercado era muito mais lento quando tinha um formato analógico, com arquivos impressos. Pois a informação muitas vezes ficava espalhada e limitada à poucas e diferentes pessoas.
O processo de identificação e qualificação dos potenciais clientes se torna muito mais ágil se as informações estiverem no mesmo lugar. Ao integrar o CRM com uma ferramenta de Automação de Marketing, a qualificação dos Leads é mais rápida e completa. O que nos leva ao nosso próximo ponto:
Qualificação de Leads
A quantidade de Leads nem sempre deve ser o foco. Mais do que muitos leads, é essencial ter Leads qualificados, com um perfil traçado por mais informações. E assim como a centralização dos dados torna o processo de conversão de Leads mais ágil, torna o Lead mais bem segmentado, aumentando assim a Assertividade.
Assertividade
Você deve saber quão valiosa é a informação. A diferença entre uma tentativa de venda “às cegas” e uma tentativa de baseada em uma estratégia montada através de informação coletada, é enorme. A partir do momento que você tem uma base de dados que traça um perfil dos potenciais clientes, fazendo sua qualificação, o percentual de vendas se torna maior e seu investimento mais assertivo.
Qualificação dos Vendedores
Essa integração entre CRM e Automação de Marketing também pode trazer recursos para a especialização dos vendedores e do atendimento.
Algo que tem ficado bem evidente no mercado é o desejo do consumidor por um atendimento mais personalizado. Com uma base de leads qualificada, o vendedor pode criar estratégias e formas de atendimento mais personalizadas. E dependendo da sua equipe de vendas, cada um de seus funcionários poderá se especializar e focar e um tipo ou grupo de leads.

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