Google ADS
Não limite seu público no Google Ads!
Neste post vamos falar um pouco sobre por que você não deve negativar palavras chaves negativas para correspondência amplo para fundo de funil.
Acontece que quando fazemos anúncios para fundo de funil já temos teoricamente um público pequeno para anunciar no Google Ads.
No entanto, esse público pode ficar ainda mais pequeno a depender de como você faz a configuração das palavras chaves negativas.
A saber que palavras chaves negativas de correspondência ampla é quando você negativa praticamente a frase inteira em que está determinada palavra chave negativa está presente.
Supondo por exemplo que você vende feijão branco na cidade de São Paulo e o pacote é de 5kg.
Apenas supondo que você coloque as palavras chaves feijão branco, são Paulo, 5kg.
No entanto, como palavra chave negativa, você coloca preto.
Quando a pessoa usar o termo preto ao pesquisar, independente onde ele coloque essa palavra, essa frase não vai gerar cliques para seu anúncio no Google Ads.
Portanto, isto vai limitar o público porque, ela vai impedir que outras palavras chaves suas sejam encontradas.
Por exemplo, se a pesquisa pesquisar da seguinte forma.
Feijão branco e feijão preto de 5kg São Paulo na pesquisa do Google, ele não vai encontrar seu anúncio.
Isto quer dizer que se você não quiser limitar seu público ainda mais para fundo de funil, você deve negativar a palavra para exata pois assim não corre o risco de limitar ainda mais seu público ao anunciar no Google Ads.
Curso
Blog